Qual o fator mais importante em um relacionamento?

amor feliz

Em um relacionamento existem muitas variáveis que podem ajudar ou atrapalhar na relação, porém alguns fatores se destacam e é sobre eles que vamos falar neste post.

Se você perguntar para alguém o que mais influencia na felicidade de um casal, certamente vai ouvir que é o sexo. Eu não estou dizendo que o sexo não é importante, mas com certeza não terá tanto impacto a longo prazo, pois na medida em que envelhecemos as relações sexuais passam a ficar em segundo plano, pois não temos mais o mesmo vigor de outrora.  Sendo assim, o que vai impactar de verdade no longo prazo são as afinidades e os gostos em comum.

O exercício da convivência é sem dúvida o mais importante, pois só conhecemos 100% uma pessoa quando convivemos com ela todos os dias. É por isso que eu sempre aconselho as pessoas a morarem juntas antes de se casarem. Dessa forma ambos poderão avaliar as diferenças e decidir se vale a pena arriscar um matrimônio ou não.

Mas infelizmente a grande maioria das pessoas se casam antes de fazer esse “teste” e acabam se divorciando rápido ou então vivendo uma vida frustrada e infeliz ao lado de uma pessoa incompatível. Entende agora o porquê do sexo não ser, nem de longe, o fator mais importante?

As pessoas perdem muito tempo focando em melhorar o desempenho sexual, principalmente os homens, e acabam esquecendo que uma relação feliz e equilibrada não se resume a isso. Vai muito além disso…

Os homens se preocupam em como fazer para nao gozar rapido e as mulheres se preocupam mais em manter o corpo jovem para sempre, o que sabemos que é uma perda de tempo, pois a idade chega para todos e por mais que você seja uma pessoa que pratica exercícios regularmente, o relógio sempre vence no final.

Tenha em mente a seguinte questão:

feliz casal

1. Se você for homem, mesmo que consiga saber exatamente como demorar mais para gozar ou ainda tenha conhecimentos sobre como evitar a ejaculaçao precoce durante o ato sexual, ainda assim isso não será suficiente para manter seu casamento, namoro ou noivado. Isso não é tudo!

2. E se você for mulher, saiba que ter o corpo esbelto não é garantia de felicidade, e que isso não será o bastante para fazer com que seu companheiro continue sempre apaixonado por você.

O principal objetivo desse post não é, de forma alguma, ignorar a importância da relação sexual, mas sim lembrar que esse é apenas UM entre vários fatores que, quando em harmonia, podem tornar a convivência mais saudável e o relacionamento mais estável e duradouro.

Espero que esse post possa te ajudar a pensar nessas variáveis e te levar a fazer uma reflexão sobre o tema.

Beijos e até o próximo post!